Hey, hey, pessoal! Quem mais aí viu Nagi no Asukara? Para quem não sabe, foi um anime que acabou há alguns dias...Eu amei o modo como fala sobre os sentimentos: amor, amizade, família, e vendo as coisas de diferentes formas, onde, apesar de tudo, a força de vontade prevalece; e mesmo não sentindo o mesmo, ainda estão unidos e sabendo que tudo pode (e deve) mudar algum dia. Afinal, todos nós crescemos e o tempo passa, e nós temos que aceitar isso.
A ação se passa numa cidade dentro do mar onde os seus habitantes têm Ena, que é o que os permite respirar em baixo d'água. Um dia, a escola de Shioshishio fecha e os estudantes são obrigados a irem para a superfície estudar. A partir daí, o enredo muda drasticamente.
A personagem que mais me cativou foi a Miuna (não deixando de lado o Hikari), e a que eu menos gostei foi o Tsumugu. Ok. Eu sei que ele apenas não demonstra muito os seus sentimentos, mas eu não consigo gostar muito de personagens assim. O papel dele é meio que importante na história, porém, eu não consigo mesmo olhar para ele com outros olhos, mesmo ele se mostrando bem legal em algumas partes.
De alguns dias para cá, eu voltei a ver muitos animes e a minha lista está super cheia, principalmente a de animes que eu pretendo assistir. Então decidi deixar essa lista "suspensa" por um tempo e tentar ver os animes que estão em estreia e os que eu estava assistindo antes de ter parado (deu para entender, certo?). Logo, eu apenas irei ver esses animes se eu tiver tempo, pois tenho muitos outros que não acabei e os que estou acompanhando.
~
Enfim, com isso, até hoje não pude acabar de ver Kill la Kill. Eu comecei a ver e gostei muuuito! Os gráficos são ótimos. Uma coisa que me chamou atenção foi que o desenrolar acontece muito rapidamente, mas, mesmo assim, não ficamos todos embaralhados e confusos, do tipo: "Não estou entendendo nada dessa coisa, agora mesmo estava assim e já está assado"
HAUEAHUEAUEAHUE Eu preciso mesmo acabar de ver Kill la Kill. |
Dos novos animes da temporada, um dos que eu comecei a ver foi MekakuCity Actors, que é o anime da série de mangás e light novel Kagerou Project, já muito conhecida. Ele parecia muito bom, e os PVs sempre me agradaram. Vou deixar aqui a primeira música de Kagerou Project.
O próximo parágrafo contém spoiler sobre o 1º ep.!
Não tenho muito a dizer sobre o anime, já que ainda tem só um episódio. xD Mas a história é sobre Shintarou, um NEET (que é uma pessoa que não faz nada da vida...não estuda, trabalha, e nem pensa nisso). Ele conversa apenas com Ene, que é como se fosse uma "garota virtual" que "habita" em seu pc. Ele acaba derrubando refrigerante no teclado e não há como comprar nenhum online porque as lojas estão todas fechadas durante três dias! Ele é obrigado a sair de casa e ir ao shopping (ele não fazia isso há anos) e, por azar do destino(?), eles são atacados por terroristas. Ele conhece e tem a ajuda de algumas pessoas - que parecem ter poder com o olhar - para poder sair dali.
~
GENTE. COMO PODE? COMO? OLHEM SÓ! EU MORRI LOGO NO PRIMEIRO EPISÓDIO COM AQUELAS CORES TÃO ASÇLKDASDFLÇKJ ♥♥♥
Eu achei a história e os personagens muito originais. Eu peguei esse anime para ver porque 1º- É DE UM BRASILEIRO, 2º- Eu amei o traço, as cores e afins e 3º-Os personagens principais são dois irmãos super inteligentes e super viciados em jogos. Eles acabam indo para um outro mundo em que tudo o que você tem que fazer para viver é...jogar! Eu amei o fato da irmã do garoto não ser como a Kotori, irmã do Shido, em Date a Live, que era o que eu esperava. Mas não, ela é uma fofa, e o irmão dela também é bem bacana. Super recomendo.
A história foi escrita pelo brasileiro conhecido como Yuu Kamiya, mas seu nome verdadeiro é Thiago Lucas Furukawa (saiba mais sobre ele aqui). Ele escreveu essa light novel que agora teve direito a uma animação. A história acontece à volta dos imãos Sora e Shiro, que como eu já disse ali em cima, são dois irmãos gamers NEET. Eles dizem que o mundo é apenas um jogo ruim. E quando estão no outro mundo, Sora (o rapaz) diz:
"Ei, Shiro. Normalmente, em uma história, quando os protagonistas acabam em outro mundo, eles fazem de tudo para voltar para casa, não é? Por que tentariam voltar para um mundo daqueles?"
Nessa parte eu me lembrei logo de Sword Art Online. É impossível não lembrar.
Okay, para completar esse post de animes, só vou deixar mais um: Isshukan Friends. Foi um amigo meu que me recomendou. Isshukan Friends é um anime de romance muito fofo!♥
Veja esse vídeo abaixo (não custa nada, tem menos de 2 minutos :<)
Se você assistir o primeiro episódio irá pensar em Como Se Fosse A Primeira Vez, mas existe uma diferença: no anime ela perde a memória toda segunda-feira e no filme a garota fica parada no mesmo dia. Ou, ainda, pode se lembrar de EF - A Tale Of Memories:
Em EF - A Tale Of Memories, a protagonista perde a memória todos os dias, mas ela tem um diário onde escreve tudo o que aconteceu.
Certo, certo, eu paro. Espero que tenham gostado desse estilo de post. Eu vou fazer outro com outros animes da temporada que eu comecei a acompanhar (que eu queria ter falado neste post). E se você ainda não sabe quais são os animes desta temporada, pode ver aqui. É isso, até mais ~ ♥