20 de mar. de 2016

"Meu suor tem cheiro de manteiga de amendoim" - Jeremy Fink e o Sentido da Vida (Livro)

Hello Sweeties!!

Ah, que preguiça!! To a tanto tempo querendo fazer esse post e só hoje  tive coragem de começar a digitar.


"ah, que vontade de me enterrar viva"

Vocês gostam de chaves antigas? Eu simplesmente amo. Sou tão surtada por chaves que quando eu vejo alguém usando um colar com uma chave, eu logo fico querendo o colar para mim kkk.


Vim falar de um livro que é um dos meus xodozinhos do armário. Comprei ele justamente porque tinham chaves na capa rs. Li a muito tempo, mas ainda é um queridinho pra mim.


Sem mais delongas, apresento um livro bom de se ler para todas as idades:

Jeremy Fink
e o Sentido da Vida


Título original: Jeremy Fink and the Meaning of Life
O livro é escrito pela americana Wendy Mass e publicado no Brasil pela editora GALERA RECORD.

Sinopse:
E se você encontrasse, inesperadamente, uma caixa com o seu nome contendo o sentido da vida? Um mês antes de seu aniversário, Jeremy Fink recebe do correio uma caixa de madeira misteriosa com uma frase entalhada "O sentido da vida: para Jeremy Fink abrir no dia do seu aniversário de treze anos". A caixa tem quatro fechaduras, mas não há nem sinal de chaves. Para descobrir que segredos estão guardados ali dentro, Jeremy e sua melhor amiga Lizzy vão ter que usar a imaginação e rodar por todos os cantos de Manhattan em busca de pistas. Com uma mãozinha do Sr. Oswald, dono de um antiquário, cada encontro revela uma nova pista que os ajudará a descobrir o conteúdo da caixa e, mais ainda, a desvendar o maior segredo de todos!


Essa é a sinopse que você geralmente encontra pelos sites por ai, mas eu particularmente prefiro a que vem na parte de trás do livro, que é essa aqui:
Jeremy Fink e a melhor amiga, Lizzy, são peculiares. Colecionadores natos! Ele, por exemplo, tem uma coleção de doces mutantes (um M&M de amendoim do tamanho de um dedo mindinho é o preferido), e ela obceca com a ideia de completar um baralho achando cada carta nas ruas por onde anda. Não é de surpreender que os dois não sosseguem até conseguirem abrir uma caixa de madeira envernizada que chega à casa do menino. A caixa possui buracos de fechadura em quatro lados e uma frase instigante entalhada: "O sentido da vida. Para Jeremy Fink abrir no dia de seu aniversário de treze anos." Sem sinal de chaves, agora eles têm um mês para descobrir oque há ali dentro e encontrar a resposta para o emocionante sentido da vida!

"superemocionante"

Para mim, a extrema infantilidade dos dois é o que mais me atrai no livro, Eu simplesmente amo a primeira frase do livro: "Meu suor tem cheiro de manteiga de amendoim". Tipo, alguns, quando leem o título, ficam esperando algo mais "filosófico" e vai e essa frase quebra suas expectativas e te anima de uma forma diferente kkk.

"filosofia profunda essa da pasta ein"

O livro guarda muito a inocência dos personagens. Jeremy tem 12 anos, quase 13, e ainda age como um garoto de 10. Ele é tão inocente que chegou a  acreditar quando um outro garoto mais velho disse para ele que conseguia fazer ele ficar invisível.


"Você é mesmo um idiota"  "Não é minha culpa se ele me enganou"

E então 1 mês antes do seu aniversário chega pelo correio uma caixa de madeira que ele logo reconheceu ter sido feita pelo seu pai (que morreu quando ele era mais novo).



Ele e a Lizzy saíram feito loucos pela cidade para achar as 4 chaves (que não veio no pacote) para abrir a caixa.



Até se meteram em encrenca e tiveram que pagar serviço comunitário. Mas é graças a isso que eles conhecem o Sr. Oswald.


"oque eu to fazendo aqui"

Eu realmente gosto quando eles viajam para Atlantic City. Parece que lá tem de tudo! Literalmente!



E por favor, não se exaltar e começar a shippar esses dois. Por mais incrível que pareça, só rola friendship, e mesmo assim é um amor S2.


E só eles mesmo para transformarem um buraco na parede em um correio expresso kkk.


Temos alguns especiais no livro, como "a sessão espírita","o encontro com a vidente", "a igreja da praia", entre outras experiências que você se depara pelo livro. E você? Já fez burrice, teve de pagar serviço comunitário e foi pego em casa por uma limusine? kkk


Agora uma pergunta: Eu sou a única que se identifica essa garota?

Ela é muito maluca e parece estar ainda mais maluca no filme!! kkk

Como já devem ter percebido (óbvio), existe um filme baseado no livro, daquele tipo que você sabe que existe mas não consegue assistir porque não tem em nenhum lugar para ver. Mas se quiser ver o trailer (em inglês) para ter mais ou menos uma ideia do que rola no livro:


Agora vejamos, já falei de tudo? Acho que sim.

Então terminei! É só isso agora. Comentem e...

Bye o/

2 comentários:

um cupcake pra cada comentário!!