Yoo Minna-san!
Desculpe-me a demora. Eu já tinha feito esse post mas por causa de "certas" coisas, eu não vim postar.
Desculpe-me a demora. Eu já tinha feito esse post mas por causa de "certas" coisas, eu não vim postar.
Tava fazendo umas montagens nuns vídeos meus pra ver se consigo editar vídeos... resultado: Editar vídeos gasta tempo kkk. Desisti e vim logo postar! Não vim postar antes porque uns maldito falaram que iam ler meu post e ATÉ AGORA NÃO LERAM! Mas juro que os obrigo ler, hehehe. Arigato Alyss, você é um anjo pois ainda comenta nos meus esforços mesmo que eu fique décadas sem postar! \o/
Bem, tomara que mais alguém aceite o desafio de ler aquele post de 1 km (não é 2 km, eu contei os metros). Quem não tem coragem de aceitar o desafio é um completo perdedor, hehehe.
Voltando ao post, quem leu o último post (Sou uma Power Rangers Azul e Eu Amo Kagerou Project), sabe que vou postar as músicas de Kagerou Project e falar de cada uma. (Pra quem não leu, Kagerou Project é uma saga de músicas de vocaloid que conta a história de um grupo de jovens chamado Mekakushi-dan).
E a primeira música da qual vou falar (discutir se preferir) é: Jinzou Enemy
Mas para quem nunca viu nenhuma música da saga e gostaria de se "introduzir" na história (não ria), escute "Children Record" antes dessa, você não vai entender toda a música (claro, nem eu até hoje entendi ela toda), mas vai te dar uma ideia do que é a história. Só vou falar dela lá pro final da coletânea de posts mesmo porque é super foda você saber de tudo e escuta-la de novo (seus olhos abrem literalmente kkk).
Tá vou parar e ir logo para a bendita música! E vou falar tudo oque "acho" da música, interpretando-a do meu jeito com essa bendita tradução.
act 01. Jinzou Enemy [Legendado PT-BR]
Agora meu discurso!
Cara, logo no início do vídeo mostra o Shintaro tentando enforcar a Ene! (sim, só notei agora e eu não sei como isso é possível mas tudo bem) Isso é mostrado claramente em Lost Time Memory 0_0 E a tesoura também. 0_0 Tesoura maldita, nunca intendi a sua participação na história! (Tá, parei!) Isso deve ser uma insinuação do que acontece em Lost Time Memory (já que as duas músicas contam quase praticamente os mesmos momentos com visões e detalhes diferentes). No caso, a visão dessa música é da Ene (e da outra do Shintaro).
Decidi falar indo aos trechos do vídeo (tanto letra tando cena), e os trechos que eu não coloquei (só 2 partes) é os que eu não tenho nada pra falar mesmo (vê o vídeo já ta bom).
Se os seus sonhos se foram, então porque repetir a rotina diária? Isso não faz sentido.
Ele finalmente parou de sonhar com a Ayano, a garota do cachecol (que é o motivo dele ter se isolado), mas continua agindo do mesmo jeito.
Você diz coisas maravilhosas...
Aparece ele com as roupas do colégio (de quando ele ainda estudava com todos, incluindo a Ene/Takane) talvez se referindo que ele sempre agiu e falou daquele jeito (e esse maldito nem se lembra dela). Mas a tradução em si eu não entendi.
Você também é igual: "apaixonado pelo que não existe." Você demonstra isso com os seus dedos, apesar de não dizer nada com sua boca.
Ele é igual a ela, apaixonado por alguém que já não existe mais nesse mundo. Acho que ele só demonstra isso com palavras digitadas, não falando com a boca nada sobre isso nunca.
Você sente alguma conexão com pessoas sem rosto e sem voz.
Ele é ligado a pessoas do passado da qual foram "eliminadas" (dadas como mortas), que nem mesmo (talvez) se lembra muito. Essas pessoas seriam a Takane (Ene), o Haruka (Konoha) e a Ayano (que morreu mesmo).
[...]
Ah, isso é tão chato, por isso você tenta desviar os olhos, apesar de não poder fechá-los.
(Ele sempre tirava 100 nas provas, enquanto Ayano tirava nota baixa e mesmo assim continuava a sorrir) Tirar notas perfeitas deve ser bem chato para ele, e isso lembra daqueles dias que ele tinha com a Ayano na escola. Ele não quer lembrar do passado, mas não consegue esquece-lo (ou melhor, é obrigado a lembrar) e toda vez que acorda com o despertador ele se lembra.
Ei, considerando que você se recusa a aceitar as coisas,
E aí da pra lembrar dos origamis que a Ayano fazia com as provas dele, e ele continua se recusando a aceitar de que ela não está mais presente na vida dele.
vai continuar a olhar com essa cara de nojo para mim dentro da tela?
Ela é um incômodo que perturba ele o tempo todo (uma intrusa no seu território).
Você sabe muito bem que esse não é o melhor dos planos.
Se isolar do mundo, de todos, não é a solução para acabar com o seu sofrimento.
Se afogar no escuro, passar dias mirrados, deve ser muito doloroso...
Ficar emerso em tais memórias é que lhe causa esse sofrimento.
Oque é a realidade, se não uma mentira? Se você não entende, então...
A realidade é que ela não é um programa de computador. A realidade dele também deve ser uma mentira, mas ele não percebe isso.
Que tal viver comigo neste mundo criado pelos homens?
Okay, bora ficar isolados juntos nessa vida virtual que temos" foi oque eu entendi.
Há algum motivo para viver em um mundo que apenas te renega? Apenas diga NÃO a tudo, e olhe apenas para mim.
Não há motivo para os dois viverem nesse mundo que os recusaram. Ela perdeu o corpo e não é mais "humana" e o mundo deve odiá-lo muito para ele sofrer tanto (que maldição é essa todos os seus amigos morrerem?) Então já que o mundo recusa eles, bora recusar o mundo também, mas juntos!
"Ah, é realmente fantástico..." Mesmo que as pessoas batam palmas, as mentiras tem transbordado com o lixo.
o Haruka (a paixão da Ene/Takane) e a Ayano (paixão do Shintaro), oque realmente aconteceu com eles? Mesmo que as pessoas aceitem o ocorrido, elas escondem o que realmente ocorreu, e o tamanho dessa mentira vem se tornando cada vez maior.
[...]
Só ouço o barulho ecoando enquanto começo a me despedaçar. "Eu não consigo entender nada disso!" Gritei chorando enquanto você dizia: "Já estou cansado desse brinquedo que só sabe tagarelar.
Ela não vê nada, só consegue escutar ele quando começou a sumir (tá tentando deletar ela maldito?) Ele deve odiar mesmo garotas que falam demais.
Ene não consegue entender nada do que aconteceu com eles, ou melhor, com ela que não entende oque aconteceu quando "perdeu seu corpo". Lembra de ter visto o pai da Ayano num laboratório e o Haruka (que na verdade era o corpo versão Konoha dentro daqueles cilindros gigantes que agente vê quando tão fazendo "experiências" com pessoas) antes de se encontrar no computador do Shintaro.
So que... mesmo que ele tente várias vezes deleta-la, ela não some da sua vida (ela não é deletável), e continua ao lado dele.
Ai ocorre uns paranauê (no anime e mangá, ele derruba coca no teclado) e eles saem do quarto isolado juntos (para comprarem um teclado novo, sendo ela que obriga ele à leva-la).
No anime/mangá (inicialmente), no local onde eles foram comprar o teclado, ocorre um assalto (que azzar) e é no local e com todo o acontecimento que ele conhece os integrantes do mekakushi-dan (e um deles era sua irmã, Momo). A Ene se junta ao Mekakushi-dan por vontade própria e obriga ele (junto com a Momo) a ser um integrante também. Ai eu continuo a tagarelar na próxima música: "Mekakushi Code".
Inicialmente eu não tinha gostado "muito" dessa música (tem melhores na saga), já que eu não sou "apaixonada" pelo início da história (to mais afim em desvendar o final com SummerTime Record hehehe) que não ficou explícito no anime. Leiam o mangá! Ele é mensal (sim, horrível), mas é perfeito! (diferente do anime que só assistem os fãs ou os pacientes... eu no caso)
E gente, olha esse gif que divo!
Bem, desculpe pelo texto, espero algum fã (Alyss) comentando para eu ficar feliz kkk
Tá, comentem (mesmo que seja um "oi", quero saber quantos tiveram coragem de ver o vídeo ou até mesmo ler meu discurso). ONEGAI! COMENTEM!
É "só" por hoje! ATÉ o próximo post!
~Alysse e boa fazendo nada no PC e ouvindo a playlist, no momento tocando Jinzou Enemy~
ResponderExcluirAlysse: não tem nada pra fazer, vamos ver se algum blog atualizou...
~entra no GabyOtaku espérando por nada e vê post de Jinzou Enemy~
Alysse: !?
eu me pergunto porque metade do fandom acha que isso é uma declaração da Ene pro Shintarou...
ela obviamente só tava tentando ajudar ele, poxa :c
uma das coisas que eu gosto dessa música é que ela é MUITO ligada a Lost Time Memory, tanto que sabe quando o Shintarou coloca a mão na tela, triste por ter matado ela, e ela aparece de volta? eu sempre achei que isso era ele na timeline de Lost Time Memory, o do RED IS THE COLOR OF THE HEROES Shintarou, lembrando da outra timeline e se arrependendo do que fez :V
mas na verdade não é por isso que eu mais gosto
tipo, imagina você começando a ver essa série do começo
a música acabou de lançar e tu vê o vídeo (vamos dizer que o vídeo não é fan made)
você vai ficar totalmente confuso, as outras músicas passam, e tu se esquece dela
AÍ LANÇA LOST TIME MEMORY E VOCÊ FICA "É ISSO!"
e vem aquela sensação de realização, sabe?
isso é lindo.
eu concordo kkkk mas a verdade é que vi lost time memory primeiro kkkk
ExcluirE traduza as partes semi-ingles semi-portugues pra eu entender melhor kkkk não sou boa com termos!
Cara, o video todo faz referencia em ela gostar do haruka e ter perdido ele junto com o shintaro perdido a ayano, como podem dizer que ela gosta do shintaro? kkkkkkk
Até hoje não entendi completamente lost time memory, ainda to confusa com o troço da tesoura, e por isso to loca pra falar da música kkk
Mas a outra mostra o estado mental do maldito, enquanto essa mostra a visão da ene sobre o estado dele e dela... mostra o tanto que as aparencias enganam!
e que coincidencia vc estar escutando ela kkkkkkkk É VUDÚ! É MACUMBA!
Excluir~eu termino de ver um aniimu~
ExcluirAlysse: eu vou dar uma passadinha de novo lá, mesmo que ninguém tenha me respondido ain--
~tu me responde~
Alysse: eu juro por Deus isso não pode ser coincidência
cara, se tu quiser a gente pode falar dobre Lost Time Memory pelo skype, eu entendi praticamente tudo dela :V e eu posso aproveitar e te ajudar com as letras em inglês qq
kkkkk depois tu me deixa ouvir sua teoria musical kkk
Excluir