Yoo Minna!
Me batem, me espanquem por desaparecer a toda hora \o/ Me ofereço como sacrifício para seus rituais anti-azar, já que hoje é a tão aclamado sexta-feira treze 0_0 Ou como eu gosto de chamar, o fabuloso Dia do Azar!
Não sacrificais os gatos pretos!
Foi o que minha professora de filosofia disse... disse...
Desculpa mesmo por estar desaparecida (não mais que o hamster, claro, mas meu prêmio por captura é o segundo mais alto do blog!)
E o que deabos eu poderia trazer numa sexta-feira treze?
Isso me lembra umas pessoas que fingem ser filosóficos com essa pergunta:
E se a sexta-feira treze caísse bem no dia das bruxas?
E o pior... eu caí nesse questionamento...
Como eu não sou uma FÃ-LOUCA-SABE-TUDO-DE-TERROR-E-SEXTAS-FEIRAS-TREZES como a Eva, eu não tenho o mínimo conhecimento nessa área. Então só vou trazer uma saga de músicas de vocaloid + um vídeo extra de vocaloid que achei sinistro... sem comentários (choque temporário)... pode ser por enquanto?
Então bora lá!
A vocês eu apresento a tão estimada
"Night ∞ Series"
Comecemos pela primeira Música!
VOCALOID 8 - Bad ∞ End ∞ Night
(quando eu ví a música, lembrei da música tema de um jogo de super nintendo que eu jogava kkk)
Agora a segunda...
VOCALOID 8 - Crazy ∞ nighT
Para as duas músicas a cima, achei uma teoria no Vocaloid Brasil bem interessante, então estou aqui a a trazer ela.
RESUMO DA TEORIA
Miku, uma garota normal da vila, perdida na floresta, encontra uma carta. Ela não vê para quem é, mas continua a andar, até chegar a uma mansão. Lá, é muito bem recebida, e depois de uma estranha noite de festa, tenta adormecer. Não consegue. Depois de ouvir um segredo contando pelos gêmeos que vivem na mansão, ela tenta esconder-se, já que está com medo: Acaba por encontrar uma sala com caixões.
Enquanto isso, quando os hóspedes da casa se apercebem que ela descobriu os caixões, consultam o livro, o guião…e descobrem que falta uma página! Apos algum tempo a pensar, acusam a menina da vila!
Entretanto, ao lembrar-se do que lhe disseram, tenta fugir e descobre a chave para sair daquele pesadelo: Os ponteiros afiados do relógio. Assim, mata toda a gente com os ponteiros e enlouquece, perdendo noção da realidade, mas não perdendo noção do seu nome. Tenta fazer com lhe devolvam a oportunidade, mas a loucura apodera-se dela. Assim, no final, agarra na carta, para que o espetáculo se possa repetir mais uma vez.
FATOS:
- Tudo o que acontece nestas duas músicas é obra de uma entidade sombria, uma espécie de Deus que quer, para o seu divertimento, brincar com a vida destas pessoas, destes personagens.
- A Miku não roubou a página. A página foi rasgada pela entidade misteriosa, para tornar o espetáculo mais interessante.
- A página está DENTRO do envelope da carta, por isso é que ninguém a consegue encontrar. Ou seja, a Miku acaba por ter o envelope, a carta, sim, acaba por ter a página, sim, mas não a roubou. Foi tudo um estratagema dessa entidade.
- A chave, os ponteiros do relógio, foram usados da maneira errada. Eles não deveriam servir para matar. Na verdade, os ponteiros são dois abre-envelope.
- Ou seja, o Happy End, o final feliz, deve acabar com a abertura da carta. Assim, desta forma, revela-se onde está página e tudo acaba bem (supostamente).
- Fato extra: Dentro dos caixões, estão os corpos das personagens, os corpos que morreram na “noite” anterior, na última volta que se deu ao “laço” interminável.
Vamos então à terceira música para abalar a história!
VOCALOID 8 - Twilight ∞ nighT
Agora para a terceira música, eu "catei" do Naty Land, rs.
A sequência de Crazy ∞ nighT é contada em terceira pessoa, como um mero observador ou a audiência do espetáculo.
Assim que a música começa vemos - em recorte de papelão - os moradores da mansão acolher a garota - como no Bad ∞ End ∞ Night e no Crazy ∞ nighT.
Após isso, todo o elenco - a menina e os moradores da mansão - descobrem a sua maneira que há uma página faltando. Esta página, como ficamos sabendo, é na verdade a carta que a menina trazia consigo quando entrou na mansão.
Colocada a página de volta no lugar, o tempo começa a avançar, mas logo descobrem que a página foi tingida pelo Bad e uma página em branco não necessita de aplausos.
A história gira em torno de uma casa, um aldeão, uma carta desbotada e uma sombra desconhecida. Os moradores da são: o mordomo (Kamui Gakupo), os bonecos gêmeos (Kagamine Rin e Kagamine Len), a empregada (GUMI), o Mestre (KAITO), a Senhora (MEIKO), a filha (Megurine Luka). Há também a menina da aldeia (Hatsune Miku) e a Sombra Misteriosa, esta última que age como a audiência por detrás do script. Juntos, eles executam um espetáculo conhecido como Crazy Night, embora nenhum deles entenda realmente o que está acontecendo.
A minissérie é muito confusa, mas a medida que você vai assistindo aos vídeos, sua sequência acaba revelando pontos chaves da canção anterior. Nas músicas, tudo que é feito leva a um final diferente. O Happy End ou True End é o verdadeiro final, enquanto os Bad End são os finais alternativos, normalmente trágicos.
Há uma teoria que as músicas giram em torno de um paradoxo, com o espetáculo acontecendo infinitamente sem um fim, com o ciclo todo se repetindo. Mesmo que os moradores da mansão saibam da existência do script e tentem achar uma solução - menina com a carta sendo a página que faltava -, ela não existe, pois o guião não o escreveu no script em si. Ele conhece apenas o Bad End, que se repete todas as noites pelas marionetes desta Crazy Night.
E agora vamos a última música... a que revela o verdadeiro final da história!
EveR ∞ LastinG ∞ NighT
E no final do último vídeo nós vemos o tão esperando True End... que ali em cima vocês leram ser o "verdadeiro final"... Eu apontei pra tela do pc exclamando: TRUE END! (porque eu não tinha percebido antes...)
Eu achei essa saga bem interessante no final das contas.
E agora o vídeo extra!
Pique-Esconde pode ser assustador quando não se está em um dia bom!
Hide and Seek
cara, eu achei esse vídeo sinistro 0_0 tipo... 0_0 sérião mesmo... 0_0
Ding-Dong, eu estou aqui...
Acabo por aqui.
COMENTEM POR FAVOR!
Se você está lendo este post neste exato momento, comente para eu saber que você está lendo!
(afinal, com o blog meio parado, perdemos leitores, então nem sei se tem gente lendo ou não hihihi)
Até a Próxima...
Bem interessante e uma exelente organização e análise dos factos revelados em cada música
ResponderExcluirMuito bom
bem "diagnosticando" vc em kkkk
Excluirmitsuketa~ >w>
ResponderExcluir*revive* VOLTEI MINHA GENTE! Tava viajando desde sexta, então nem sabia desse post >w>
Eu realmente amo a Night Series, mesmo ela sendo confusa pracaralho a ponto de eu não conseguir identificar os fatos direito :V Mas eu não sou muito fã de Crazy/Twilight Night, não sei porque...
Hide and Seek me DÁ NOS NERVOS, eu sou uma pessoa muito medrosa ç-ç
Bem vinda de volta Alyss sua linda! (que eu nunca vi, mas eu sei que é linda)
ExcluirEu gostei da serie e ia postar ano passado, mas a preguiça me governou e atrasei até hoje kkk.
Cara, Hide and Seek me deixou tipo "...uou...uou..." (falando com o jeitinho do Seo In Guk http://4.bp.blogspot.com/-68FfTxj-Mew/VB8OdwypGSI/AAAAAAAAarE/XY0Eaz-svnM/s1600/tumblr_n8gju4JXHk1tgxj1bo1_500.gif kkkkk)
Não sei como, a Eva falou que não acha nada demais da música... até minha prima achou sinistro...
eu sou uma pessoa muito medrosa, então isso é impossível pra mim qq
Excluirnovo lay na parada \o/
ResponderExcluirlay novo \o/
ExcluirOi sou novo aqui .-, ninguem me conhece ;-;
ResponderExcluirAdorei, acabei de descobrir esse blog e estou amando!!!!
ResponderExcluirDesculpa a falta de posts rs
ExcluirQue legal eu tentei criar uma teoria kk mas só fiquei mais confusa ainda >_< mas na minha teoria bugada no começo da musica Ever Lasting Night em 0:23 ela fala> Papel da Senhora: Pegue a verdade que vc queria e suma com ela. Papel da Filha: E esconda isso nos caixões e depois em 4:38 a Miku corre até a sala dos caixões e abre o caixão desesperada e fala: Encontrei! mas dai eu acho que é a sombra que não queria isso e mata ela já que ela se corta e ai a sobra se apodera dela e ela fica louca mas naquela parte que ela chora e atrás fica sua lembranças é como se ela não quisesse ser controlada e ai se mata junto com a sobra salvando todos e fazendo eles saírem daquele mundo ilusório onde a sobra prendeu eles...
ResponderExcluirNoss bugo o cérebro. Não consigo fazer uma teoria loca dessas nem com Kagerou Project rs.
ResponderExcluirObrigada por comentar \o/