4 de out. de 2016

Série: Dead Like Me - A Morte Lhe Cai Bem

Hello Sweeties!!
A quanto tempo eu não posto aqui.

Tá. Chega de falatória. Agora cadê os posts menina?

Na verdade eu tenho um monte de posts nos rascunhos (tenho até mesmo um de Stranger Things), mas a preguiça de terminar (de por os gifs no lugar e tals) atrelada à minha falta de tempo, não me deixam postar. (Eu nem devia estar aqui. Devia estar fazendo as atividades do portal)


O que realmente me motivou a fazer esse post foi a netflix. Lá estava eu, no final de semana, vendo a minha lista de séries, procurando uma série pra por em dia, quando vejo a série "Dead Like Me" e penso: Porque eu não termino logo essa maravilha?


Agora aqui estou eu falando de outra série que merecia continuação, mas que foi cancelada.
Minha cara quando eu ví que não havia 3ª temporada...

Dead Like Me - A Morte Lhe Cai Bem

Dead Like Me é uma série dos EUA produzida pelo canal Showtime nos anos 2003 e 2004. Criada por Bryan Fuller (conhecido pelas séries Heroes, Star Trek Voyager, Hannibal, entre outras), esse seriado possui 2 temporadas com um total de 29 episódios. Ela foi cancelada por causa que sua produtora estava passando por uma crise financeira e não conseguiu fazer um acordo para outra empresa continuar ela. Mais tarde, em 2009, ela ganhou um filme que se passa 5 anos depois da morte da protagonista (que eu particularmente não achei legítimo a série).


Sinopse:
Georgia Lass é uma jovem sem rumo. Abandonou a escola, não tem emprego, amigos ou ambições. Para ela, a vida é monótona e sua família, medíocre. Até que, em seu primeiro dia de trabalho, George, como é chamada, morre ao ser atingida por um assento sanitário, destroço da estação espacial MIR. O que seria o fim de tudo se transforma na grande surpresa: Georgia é agora membro da Pacific Northwest, um grupo de 'ceifadores'. Assim como ela, os integrantes desse bando - Mason, Roxy, Betty (que é substituida no meio da série por Daisy Adair), e o líder Rube - morreram com assuntos não resolvidos e com lições que deveriam ser aprendidas e não foram. E, para que possam dar o próximo passo, terão que aprendê-las nesta outra 'vida'. Com uma mistura inteligente de drama e humor negro, Dead Like Me, mostra que a morte pode ser um verdadeiro despertar para a vida. - Wikipédia

Todo mundo morre. É assim que as coisas são. Alguns mais cedo, outros nem tanto. A série começa com Georgia Lass, uma garota de 18 anos sem futuro que morre após ser atingida por uma privada do espaço (porque não é todo dia que vasos caem do céu!!). Com "sorte", ela recebe uma segunda chance e se torna uma ceifadora, ganhando a "imensa responsabilidade" de ceifar as almas das pessoas antes que elas morram. Os ceifadores (ou "Grim Reapers") são divididos em grupos. O grupo da protagonista é responsável pelas mortes causadas por fatores externos (como por exemplo assassinatos, suicídios, acidentes, etc).


Essa série não é para aqueles que procuram assistir algo agitado cheio de revira voltas ou mistérios (como supernatural). Na verdade é uma série focada na ironia de ser uma ceifadora mas ter que viver a vida chata de uma pessoa normal assim como outros humanos.


Uma coisa que mostra bem isso é a abertura. Eu realmente gosto da abertura:



George tem que trabalhar no "Happy Time", uma agência de empregos cheia de pessoas que, mesmo que você não goste muito, sabe que sem eles, a série não seria a mesma.


São personagens que você não escolheria como "seus favoritos", mas que fazem a série ser oque ela é: uma série de comédia e humor negro.

~Eu acho que tem alguém me observando...
-OOinn

Por ser uma série mais monótoma, talvez quem assista não tenha uma primeira impressão boa dela (a não ser que seja fã de carteirinha desse estilo). Eu diria que a série vai te conquistando aos poucos, a medida em que você vai se envolvendo com os personagens.

Em geral, os maiores acontecimentos são os mais pequenos (ignorar uma simples conversa pode fazer alguns elementos passarem despercebidos). Uma coisa que eu acho legal na série (mesmo que as vezes seja difícil de acompanhar) são os diálogos. (Eles falam MUITO e RÁPIDO demais!! Sem contar com os xingamentos, claro...) Se não prestar atenção ao que eles falam, você pode acabar se perdendo (ou não absorvendo metade da mensagem que o episódio quer te passar). Não deixe as mortes ridículas (que você vai ter em todo episódio) ofuscarem as palavras trocadas entre os personagens.

Tem diversas cenas engraçadas que eu realmente tenho vergonha de pensar (oque me lembra muito meus sofrimentos com gintama)
Não é todo dia que se vê o fantasma de um velho que não gosta de usar roupas.

Para terminar logo o post, vou apresentar os membros do grupo:


Georgia Lass ou "George" (Ellen Muth)

A protagonista anti-social que vocês já conhecem. Como a série é mais focada em comédia, ela não teve um romance bem desenvolvido na série. Geralmente os relacionamentos que ela tem são curtos, mas isso não significa que não sejam divertidos.

Uma curiosidade que poucos talvez saibam é que o criador queria fazer a personagem com um toque mais "lésbico" (oque teria ficado legal na minha opinião, pois combina com a personalidade dela), mas a produtora não deixou e ficou do jeito que está.


Rube Sofer (Mandy Patinkin)

Ele é o chefe do grupo, responsável por entregar os post-its com o nome e a hora de quem vai morrer. Digamos que ele "é o cara dos conselhos", e por isso pode ser considerado como o pai de todos.


Roxy Harvey (Jasmine Guy)

A policial tira girl power que põe as coisas na ordem. Também pode as vezes ser vista como uma "mãe". É legal quando o Mason pede a arma para ela e ela o ameaça dizendo que vai atirar nele se ele continuar insistindo.


Mason (Callum Blue)

O personagem que mais rende risadas na série. Ele é um drogado que "vive" roubando das pessoas (preferindo roubar dos mortos do que trabalhar).

O relacionamento dele com a tira é engraçado, porque ele é um ladrão que é "amigo" da polícia kkkk

Mesmo ele sendo um bêbado chapado, ele é o personagem favorito de muita gente (inclusive o meu).

Além de xingar BASTANTE (só não mais talvez que a protagonista)

Mas por mais que eu tente, não tem como eu camuflar a beleza desse personagem.

Mesmo que ele seja um retardado que coloca gás lacrimogênio na própria comida.


Betty Rohmer (Rebecca Gayheart)


A garota simpática não muito normal. Ela só aparece na primeira temporada, mas isso não significa que ela tenha menos importância. Ela não fica muito tempo e logo é substituída por Daisy.


Daisy Adair (Laura Harris) 

A atriz que morreu em um acidente durante as filmagens de "E o Vento Levou". Digamos que em boa parte da série, as pessoas acham que ela está mentindo quando diz isso. Ela também diz que ficou com um monte de caras famosos. Resumindo: "Ela não se acha nem um pouco".

Temos que considerar que o Mason é apaixonado pela Daisy.

Eu realmente shippo ela demais com o Mason. Tipo, ELES SÃO UM CASAL LINDO PORR!! É como aqueles casais que se gostam, mas que não podem ficar juntos (porque estão mortos).

Sabe aquele casal de que só estar na mesma cena você shippa? Pois bem, foi assim comigo.

Digamos que uma das cenas que mais colaborou para o meu shipp foi quando eles ficaram dançando bêbados no meios dos post-its da casa do Rube. Eu ri muito.

Eu realmente queria que a série continua-se só para eu ver que rumo eles iriam tomar. Eles não tiveram tanto espaço no episódio final, mas o antepenúltimo episódio (sem contar com os anteriores) foi feito especialmente para eles.

Mas eu não minto que também teve cenas em que eu shippei o Mason com a George. Tipo, não pra valer, mas GENT, como não shippar esses olhinhos?

Eles são bem íntimos, tipo irmãos, pra não dizer outra coisa. Ele se preocupa com ela e ela com ele e é muti fofo. Mas vou dizer que não rola muito romance entre eles, tanto que ela sempre age como se ele fosse um louco bêbado (porque de fato ele é). Mas pra quem shippar os dois, eu também digo: vai ter recompensas.

Aqui eu shippo tudo e shippo geral!!

Vocês podem achar a série na Netflix se quiserem assistir. E Se forem ver o filme também, eu achei ele dublado nesse link.

Bem. é isso!! Comentem!! Se não eu vou assombrá-los em seus sonhos. Ou vou simplesmente mandar meus amigos fantasmas para sua casa.

Fico por aqui.

BYE-BYE!!

4 comentários:

  1. Por que que eu tenho a impressão de que já ouvi falar dessa série, mas ao mesmo tempo acho que nunca vi nada sobre ela na vida?
    O que importa é que seu post me fez ficar com vontade de assisti-la, até porque eu estou tão cheia de séries intermináveis pra assistir que to precisando de uma menor, e aparentemente mais leve pra aliviar minha mente um pouco.

    Ana Carolina | Jovem Demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin o/ a quanto tempo. Eu já tive essa sensação com várias séries (porque ceifadores são muito famosos em várias séries e desenhos).
      Que bom que você gostou. Desejo sorte na sua lista de séries intermináveis (que eu tb tenho rs).

      Excluir
  2. É a primeira vez que eu vejo essa série, e eu não tinha percebido que tinha na NETFLIX. Como a série foi cancelada e não teve uma continuação descente, não é legal assistir. Principalmente por ter um filme como sequencia depois de tempos e.e

    Bem, já que você está viajando pela netflix, eu vou te recomendar uma série muito boa que foia adicionada a duas semanas, se eu não estiver engano XD

    O nome da serie é "The fosters".
    (Wiki porque? preguiça kkk) A história narra a vida de uma família formada por duas mães, Stef e Lena, que sustentam filhos biológicos e adotados, sendo que estes representam diferentes etnias. Stef é uma policial que foi casada com seu colega Mike, com quem teve um filho, Brandon. Agora divorciada, ela vive com Lena, a vice-diretora de uma escola.

    Quando Lena conhece Callie, uma adolescente problemática, ela decide acolher a menina, levando-a para viver com sua já numerosa família. Enquanto a presença de Callie provoca problemas de relacionamentos, a jovem preocupa-se unicamente em resgatar seu irmão de treze anos que vive em um lar adotivo onde sofre maus tratos.

    E vai por mim, o negocio começa a ficar muito louco depois que essa garota chega =.=''
    Mas é boa, tem duas temporadas, e se você gosta de um draminha, é uma ótima série.

    Ah, eu vi aquele seu comentário me perguntando como eu faço para deixar os vídeos legais e bonitinhos na postagem, eu te ensinei lá no twitter, porque eu não estava conseguindo entrar no meu face por algum motivo, mas já ta tudo bem. Se você não tiver entendido, só perguntar.

    Eu mandei por lá, porque aqui nos comments do blogger, não da para mandar o código :(

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. É legal assistir pq cada ep tem sua história. E na verdade o final foi bem conclusivo. Não é nem a primeira nem a última série boa que não possui mais temporadas. E sobre o filme, parece que fizeram pq queriam usar o contexto da série, mas não é relevante para a série. (é tipo um filler que não tem nada a acrescentar, e nem possui os mesmos atores).

    Sobre essa série, talvez eu assista um dia.
    E obrigada pelo código. o/

    ResponderExcluir

um cupcake pra cada comentário!!