15 de jan. de 2017

10 Filmes em 20 Dias #MaratonaAperteOPlay


Hello meus docengos!!
Estou de volta, e com uma nova cara 😁

Eu finalmente mudei o nome do blog. 
Oque acharam do novo layout?
Eu sei, eu sei: SWAG! 😎 (Kim Bok Joo S2)

Um novo blog para um novo ano (que por sinal é o ano em que eu vou começar minha FACULDADE DE CINEMA 🙌

E para comemorar o novo começo (again and again), estou participando de uma maratona de filmes organizada por vários youtubers que gostam de Cinema!!

Oque acham de assistir 10 Filmes em 20 Dias? Só na #MaratonaAperteOPlay mesmo rs.




Carissa Vieira e a morgana do Literalmente Vlogando foram as que deram início à maratona com a 

ajuda de outros youtubers queridos. Aqui está a lista dos canais organizadores:

Listinha dos canais organizadores:

Eu fiquei sabendo do evento pela Surya (do Chuva de Domingo) e não pensei 2 vezes antes de me jogar nessa maratona também.


O objetivo da maratona é assistir 10 filmes em 20 dias (moleza), cada filmes pertencendo a uma categoria diferente. E as categorias são:
  1. Adaptação literária
  2. Clássico
  3. Filme em preto e branco
  4. Filme musical
  5. Filme latino-americano
  6. Documentário
  7. Filme de uma nacionalidade que você nunca tenha assistido
  8. Filme dirigido por mulher
  9. Filme vencedor do Oscar
  10. Uma animação
A maratona começou hoje (dia 15 de janeiro) e vai durar até o dia 03 de fevereiro. 


Estou aproveitando a chance para inaugurar o canal do blog (que eu estava adiando por causa do nome que eu ainda não tinha decidido na época que decidi isso -WHAT?)

Aqui está o primeiro vídeo do canal, que é justamente sobre a maratona 😆


Os filmes que eu escolhi são:

Adaptação literária:
O doador de memórias


Esse filme está na minha lista a décadas. Não ando vendo muitos filmes (estou vendo mais é séries) e por isso eu até agora não assisti ele.


Clássico:
Clube dos Cinco


Já ouvi tanto desse filme. Já estava na hora de vê-lo.


Filme em preto e branco:
Marinheiro de Encomenda
(Steamboat Bill Jr.)

Queria assistir um filme mudo, então eu escolhi esse (pra não ter que escolher apenas um entre os diversos filmes do Charlie Chaplin)



Filme musical:
Sing Street


Tinha outro que eu queria ver, mas acabei escolhendo esse.


Filme latino-americano:
Desculpe o Transtorno
E um filme brasileiro entrou na minha lista!!
Estou louca pra ver esse filme desde que lançou no cinema. Quando eu estava planejando assistir, o maldito saiu de cartaz.
Eu meio que gosto de ver filmes com personagens com TDI depois de assistir "Kill Me, Heal Me", um ótimo dorama por sinal.


Documentário:
Sou surda e não sabia

Outro tipo de filme que eu gosto de assistir são aqueles relacionados à cultura surda. Já assisti vários e até estou guardando um especial que irei fazer sobre.
O que despertou essa minha curiosidade foi a série "Switched at Birth". Assistam!!


Filme de uma nacionalidade que você nunca tenha assistido:
A cor do paraíso
Tava procurando o documentário quando apareceu esse filme no meu youtube. É um filme iraniano que conta a história de um garoto cego.


Filme dirigido por mulher:
Tomboy

Dirigido pela Céline Sciamma, esse filme é sobre "uma garota" que depois de ser confundida com um garoto, resolve adotar a nova indentidade fora de casa e levar uma vida dupla.


Filme vencedor do Oscar:
12 Anos de Escravidão
Vencedor de 3 Oscars, ele levou os prêmios de "Melhor Filme", "Melhor Roteiro Adaptado" e "Atriz Coadjuvante".


Uma animação:
O rapaz e o monstro

Essa animação estava na minha lista a um tempo e resolvi usar a oportunidade para vê-la.


E enfim está completa a minha lista.

Para participar, basta usar a hashtag #MaratonaAperteOPlay nas redes sociais e ser feliz.



Se quiser me acompanhar, é só dar uma passada lá no meu Twitter ou na minha Página do Facebook. Espero que mais de vocês estejam participando também.


Bem, já vou indo porque tenho muitos filmes para assistir.

~Thau. Se cuida. E nunca volte mais.
T-T

Até Mais o/

2 comentários:

  1. OMG adorei o projeto hahaha se eu não estivesse aproveitando minhas férias pra por as séries e filmes que quero muito assistir eu iria começar na hora a maratonar essa tag!
    Eu assisti sing street e cara AMEI, um dos melhores filmes que ja vi na vidaaa <3
    Boa maratona pra vc viu????

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada fofa \o/ Acho que também vou gostar de sing street rs

      Excluir

um cupcake pra cada comentário!!