7 de jan. de 2016

Eu VOLTEEI!! / Tag Dia do Leitor: Nem todos os paradidáticos são tão ruins assim!!

Hello Sweeties!!

Estou de volta \o/
A quanto tempo não? 8 meses 0_0
(...*vazio*... oque falo agora?)


Bem, agora o blog está de volta como Gaby Geek. Alguma reclamação? Não? Okay.

Mudei o nome pq eu havia cansado de ser obrigada a postar principalmente sobre animes e coisas asiáticas (mas sempre burlei isso rs). Quero tentar postar agora também sobre filmes, séries, livros e qualquer coisa que eu goste. Afinal, eu tb sou uma geek da vida.

Não estou na minha casa. Estou na casa da irmã da Eva (que insiste que agora no blog eu a chamo de Melissa... não vou me acostumar cedo). Ela se mudou pra outra cidade e só está aqui de férias. Tem um pug super fofo e “mordão” na cozinha. Virou um desafio ir lá para tomar água.

Perdi a prática pra escrever. Mas continuo escrevendo qualquer coisa que vem na minha cabeça.

Oi.........................oeeeeeeeeeeeee........................ aeiou..................................

Olhando pra tela do pc*


Então, sabem que dia é hoje?

É o dia que o blog retorna para a blogosfera!! E nada melhor do que comemorar o fato de que hoje é 7 de janeiro: O dia do leitor!!

(sinto que estou plagiando meu post anterior kkk)

Eu acabei criando uma tag pra comemorar o dia do leitor (e o retorno do blog).

E a tag é:

Tag Dia do Leitor:
Nem todos os paradidáticos são tão ruins assim!!

Inicialmente era só uma ideia para um vídeo qualquer, depois decidi fazer um especial de retorno. Ai então finalmente pensei em transformar numa tag (pra mais pessoas participarem da dinâmica).

Fiz o post da tag no meu blog de teste. Se quiser ver, só clicar “aqui”.

Enviei a tag pra outros bloguinhos, e foi a fofa do blog Jovem Demais que aceitou e fez essa tag hoje também. \o/

Então vamos começar a tag!!


A ideia da tag é falar sobre um ou mais de um paradidático que vc gostou de ler.
Geralmente, as pessoas não gostam dos livros que a escola nos obrigam a ler. 
Então a ideia da tag é falar sobre um ou mais de um paradidático que vc (milagrosamente ou não) gostou de ler.

E os paradidáticos que eu escolhi foram:
  • Flor de Maio
  • Ciça
  • Desventuras de um irmão mais velho

E nada melhor do que um vídeo careta pra trazer essa tag pra vocês!!
Na verdade eu fiz um vídeo super fail com a Eva tentando falar sobre os três livros. Não deu muito certo mas mesmo assim vou trazer pra vocês. Só não tive tempo de editar, mas vou atualizar o post depois com o vídeo.

Flor de Maio

Flor de maio é um livro infantil do tipo que os pais leem pros filhinhos. É escrito por Maria Cristina Furtado,ilustrado por ELMA e publicado pela Editora do BRASIL.

Aqui a sinopse que vem na contra-capa do livro:

“Uma pequena borboleta está muito infeliz, pois nasceu com um pedaço a menos em uma de suas asas e por isso não consegue voar. Para tentar ajuda-la, surgem uma esperta formiga e uma cigarra tocadora de violão, que irão se unir para resolver o problema de sua nova amiga. Sua missão não será nada fácil; terão de caminhar muito e passar por estranhas aventuras para encontrarem uma solução. Apesar das dificuldades, a alegria e a esperança nunca as abandonam e dão forças para que sigam em frente.”

Umas das coisas que mais amo nesse livro são suas ilustrações em arte moderna/contemporânea (não sei do que chamar. Pode se dizer que segue a linha do cubismo)


Ele também vem com um cd com várias musiquinhas pra escutar durante a leitura.

Ciça

Ciça é sobre uma garota chamada Cecília, filha de coletores de café. É escrito por Neusa Jordem Possatti ,ilustrado por Renato Alarcão e publicado pela editora Paulinas.

Sinopse:

"Ciça é uma menina valente e cheia de vida. Ela luta pelas coisas em que acredita. Ao lado de sua mãe, do meio-irmão e do padrasto, vive uma vida difícil e nostálgica, mas consegue, com otimismo, modificar o seu olhar sobre o mundo. Ciça sonha... e esses sonhos sustentam o fio de esperança que a transforma em uma criança tão especial."

O livro mostra como é a vida da garota em meio ao contexto cafeeiro que está.

Ela, como muitas crianças da época, não estudava, até o conselho tutelar bater na porta da casa dela cobrando sua entrada para a escola (em ameada de retirada de guarda).

O cachorrinho desenhado que aparece na capa é o Filhote, seu bichinho imaginário.

Eu amo no final do livro quando a professora da Cecília cita alguns versos da nossa querida Cecília Meireles (aula de literatura serve pra saber quem é essa mulher):

Eu canto porque o instante existe
E a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta.

A personagem, por também se chamar Cecília, pensa que, se fosse ela escrevendo o poema, ela teria escrito:

Eu canto porque o instante existe
E a minha vida não termina.
Não sou alegre nem sou triste:
Sou menina.

Quando eu tava relendo o livrinho só pra falar sobre ele aqui, já tava achando um pouco cansativo (eu tava numa fazenda e entre assistir tv, nadar de picina, dormir ou ler o livro... eu decidi dormir kkk)

Mais tarde (do mesmo dia) eu finalmente resolvi terminar. Pra minha surpresa, eu ainda me emociono com o final do livrinho T-T É simples, mas sou sentimental! Algum problema? (queria ver o Hamster lendo huehuehue)

E por último:

Desventuras de um irmão mais velho

O livro é sobre “O cotidiano de Peter, um menino de nove anos que tem um problema, um pequeno-grande problema: seu irmão de dois anos, o terrível “Fudge”.
Nada escapa das travessuras de Fudge, nem Dribble, a tartaruguinha de estimação de Peter! Será que existe algum jeito de conviver com um irmão assim?”

O protagonista é o Peter, mas a estrela do livro é o Fudge. Cara, esse piralho é o demônio enlatado em um corpo de um garotinho energético!! Inicialmente você acha que “ah, ele é só uma criança normal. Não é tão grande o que ele fez.” Ai você lê mais algumas páginas e se pergunta: “Oque esse garoto tomou? Ele não vai ser normal quando crescer com toda certeza!”

Escrito pela renomada Judy Blume, o Fudge é inspirado no filho da autora quando era mais novo. Ess é só o primeiro livro de uma coleção inteira lançada nos EUA que ficou conhecida como“Os livros de Fudge” ou “Fudge Books”. Já a ideia do episódio da tartaruga veio de um artigo de jornal (mds, eu teria dó dela se tivesse sido com ela).

O meu livro ( publicada pela editora brasileira SALAMANDRA) é ilustrado pelo brasileiro Alcy

Eu gosto muito desse livrinho por ser um dos únicos livros mais “grossinhos” que a escola passou que eu realmente gostei. Deixei pra ler de última hora (tipo literalmente 1 dia antes da prova) e eu não era de ler livros na época. Parecia um desafio mega grande ler ele todo... e não é que consegui? Passei o dia inteiro deitada na cama da minha mãe lendo ele e venci o sono \o/

Li ele rapidão (tipo uns 3 dias) quando fui reler ele pra tentar falar sobre ele aqui. Me deu uma nostalgia e novamente gosti do final (já sabia oque acontecia... mas me deu aquele sentimento de término mesmo assim).

Eu queria muito ler os outros livros, mas não tem em português e eu ainda não sei ler em inglês. T-T Mas me assustei com o tanto de capas diferentes que eles tem.






Bem, é isso. Esses são os três paradidáticos que mais gostei da minha vida. Tinha outro que li que esqueci o nome (acho que era “O Desafio”) que eu perdi. Na verdade eu também tinha perdido Desventuras de um irmão mais velho. Mas então “peguei emprestado” pra ler denovo de um ser odioso que nem é de ler e nunca mais devolvi huehuehue sou maléfica!!


Os que li no ensino médio em maioria são tudo contos que dava pra ler na internet. Ano passado, os que passaram naquela listinha eu não comprei nenhum. Ia comprar quando cobrassem, mas a prof acabou só cobrando contos que dava pra baixar na net (tipo 4 a 5 contos por prova).

Comentem por favor!! Não estou brincando!! Preciso saber se você (você mesmo huehuehue) leu esse post!! Dou um prêmio pra quem comentar!

Antes de ir vou deixar algumas frases aleatórias da Eva que fui copiando no word enquanto escrevia esse post sem internet.

Eva: A vida não ta fácil pra ninguém.
Eva: Eu gosto de leite.
Eva:Munique eu te respeito. (tá, essa não era da Eva, mas vamos dizer que sim)
Eva:Vou chamar meu advogado na Alemanha.
Eva:Bata na sua cara antes que eu bata.
Eva:Vamo devagarinho falando tudo gostosinho.
Eva:Nacredito.


Então... como faço minhas despedidas?

(pra quem não sabe, meio que plagiei a River Song de Doctor Who no meu comprimento kkk)

Vou fazer da mesma forma do comprimento. Atenção! É um...é dois... É três.. eee...

GoodBye Sweeties!!

18 comentários:

  1. Comentei. Agora cadê meu prêmio? :P

    Não li nenhum desses livros que falou, mas eu como fanática por livros infantis que sou, provavelmente vou acabar comprando pelo menos um deles. (O que mais me interessou foi 'Desventuras de Um Irmão Mais Velho')

    E outra coisa: O nome do Blog é só 'Jovem Demais'. Mas sem ressentimentos! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui. O prêmio é um abraço \o/
      Desventuras de um irmao mais velho S2
      corrijo o nome quando entrar no pc.

      Excluir
    2. Aqui. O prêmio é um abraço \o/
      Desventuras de um irmao mais velho S2
      corrijo o nome quando entrar no pc.

      Excluir
  2. Eu ia postar :'( mas infelizmente minha internet não colaborou, mas enfim... São muito bons, é dificil achar um ruim, e gostei da Tag, diferente, e faz as pessoas conhecerem coisas novas... Me desculpa não ter postado a Tag.

    http://molho-shoyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste. É horrivel quando a net atrapalha bem na hora que vc precisa T-T aqui tava chovendo e a net quase me fez explodir de tanto cair.

      Excluir
  3. Adorei <3333 fiz um post dessa tag no meu blog também!
    O seu ficou muito divertido <3 Simplesmente amei os gifs HEUEHUEHE
    Fiquei interessada pelo livro Desventuras de Um Irmão Mais Velho.
    BEIJOS
    ☾ Sentimentos Apurados ☾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo quando releio e releio mais uma vez meu post anterior. Eu sempre rio dele. Sempre. Gosto de fazer posts cheio de gifs pq sao divertidos de ler rs.

      Excluir
  4. AEEEEE FINALMENTE VOLTOU GOD DAMNIT
    estou esperando mais posts >:3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALYSSSSSSSSSSS TE AMO DIVA FABULOSA. tava com medo de nao conseguir contatar vc sua linda que nunca vi o rosto mas sei que é!

      Excluir
  5. Eu AMEI a tag, achei divertida demais.
    Eu não tinha entendido que havia sido um convite pra fazer a tag, por isso não fiz :c pena que perdi o prazo.
    Adorei demais!
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada :3 pena mesmo T-T amaria ter falado com palavras mais nítidas entao kkk
      Bjs

      Excluir
  6. Carai vei, 5 comentários!! CINCO!! E a Alyss é um deles. Kemoçao kkk

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sim, aceite que agora uso o nome Melissa, graças a minha irmã, que me deu essa inspiração toda... e o nome também.

    Quando era mais nova lia muitos paradidáticos, lia os meus, os da minha irmã e até pegava alguns na biblioteca (vários, na verdade). Um desses foi Desventuras de um irmão mais velho, que tenho um exemplar até hoje, mesmo que um pouquinho destruído. Ainda prometo à mim mesmo que irei ler novamente.

    Ciça e Flor de Maio fui conhecer por você. Ciça deve ser algo muito emocionante e bom de ler, sinto que iria derramar lágrimas no final, além de que as ilustrações do livro são ótimas. Flor de Maio, sinceramente, só iria ler se fosse uns 7 anos mais nova, e nem sei se iria gostar. Não sinto que é o tipo de livro que eu poderia apreciar.

    Na verdade, a maioria das frases citadas não são minhas, mas sim da Inês Brasil. Bata na sua cara antes que eu bata, e também edite isso ai.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai demorar um pouco, mas okay "Melissa".

      Quantos anos vc tinha quando leu sua primeira centena? rs

      Depois de empresto Ciça só pra dar uma lidinha.

      Frases da Inês S2 kkk

      Excluir
  8. Olá Gaby, estou bem alegre com a sua volta à blogosfera, ainda me recordo da época que éramos quatro postadores, nós tínhamos altos papos naquele chat que ficava na barra lateral do blog, eu que o diga. ALJDSAKDLKS

    Dos três livros que você recomendou na Tag, eu fiquei interessado em dois, no livro "Ciça", que mesmo sendo um livro infantil, parece ser um livro com uma mensagem forte, por conta da realidade da protagonista. E também no livro "Desventuras de Um Irmão Mais Velho", por parecer ser bastante divertido esse relacionamento dos dois irmãos, e um fato interessante, é que, no momento no qual bati o olho na capa do volume brasileiro, tive um Déjà vu. Ah, e amei as últimas capas dos volumes em inglês, as que possuem o nome da autora na cor vermelha em todos os volumes.

    Que amor algumas das frases icônicas da Inês no fim do post. <3

    Você não tem ideia do quanto eu senti falta de entrar aqui e ver que havia um novo post no blog. \õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda to pensando em trazer ele de volta rs. Excluimos um monte de conversa pra ninguem ler kkk


      Eu gosto muito do livro ciça. Como falei, acho que vc tambem choraria um pouco com ele.

      Claro, vc tb é um irmao mais velho. Tem melhor maneira de se indentificar doque essa?

      Eu gosto mais das segundas. Gosto das ilustraçoes.

      Vc nao sabe a felicidade que tive em voltar a postar e ser recebida com tantos comentarios!

      Excluir
  9. Olá Gaby *---*, cheguei atrasada, mas to aqui USHSUHSUH
    Sei como é isso de meio que dar uma desacostumada da blogosfera, mas ainda bem que eu pude me recuperar KKKKK.

    Livro infantil eu acho as vezes tão doido, toda essa fantasia e certas características humanas em animeis/insetos é bem interessante mesmo.
    Desventuras de um irmão mais velho tá mais pro meu estilo mesmo KKKK, ainda mais que pelo visto não é aquele amorzinho todo e lição de moral em toda parte do livro USHSUHSUH, fiquei curiosa pra saber como é essa criança doidinha aí.
    Gente e adorei as capas desse livro *----*

    E essas frases UHSUHUSH, adorei, "Bata na sua cara antes que eu bata" EU COM O MEU IRMÃO -qq.

    Até mais Gaby (vou te chamar de gaby u.u), demorei pra vir aqui :c, mals.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu demorei pra responder. estamos quites. na verdade "desventuras de um irmão mais velho" não é assim de lição de moral. é um livro pra se indentificar se vc tem um irmão, e pra quem não tem, ver como é ter um que não é normal (voa piu-piu, voa) kkk.

      Excluir

um cupcake pra cada comentário!!