30 de set. de 2017

Fanfic / Amor à última vista - Eu Sou Seu Vira-Lata e Você Minha Gatinha

Hellooooo!! Aqui é a Gaby. (Quem é Gaby mesmo? Nunca ouvi falar...)

Desculpa pelo grande hiato do blog (uma pausa não avisada kkkk). 
Estou desde março sem postar e isso é o cúmulo do absurdo.

~que bom que você sabe

Na verdade eu escrevi posts nesse meio tempo, mas não tive coragem de postar. E o maior e grande motivo de eu ter ficado tanto tempo sem aparecer foi: Eu queria tentar fazer os posts em vídeos, mas a preguiça de filmar era evidente. Quando eu finalmente filmava, nunca tive coragem de editar. Então eu desisti (até encontrar alguém que edite pra mim kkkk). Mas vamos deixar o passado de lado.

Mesmo que eu tenha vários posts nos rascunhos, hoje quero fazer um post do zero. Não tenho nenhum tema em mente, apenas criei coragem de abrir o blogger mesmo kkkk.

Então como não tenho nenhum filme, série, dorama na cabeça, pensei que talvez vocês se interessariam por fanfics/histórias originais.

Vocês já deram de cara com a fic "Amor à última vista" no wattpad?


Amor à última vista


Ela foi a primeira fic que me foi recomendava pelo app e a primeira (comprida) que eu li. E de longe, me apaixonei a primeira vista (diferente dos personagens que aparentemente se apaixonaram à última vista kkkk).


Ela está em pausa no momento (não faz nem 2 meses), mas isso não tira o fato de eu querer super recomendar para mais pessoas lerem. Atualmente ela possui 79 capítulos (o último foi postado dia 18 de agosto desse ano).

~E oque te chamou tanta atenção nessa fic Gaby?

Bem, aqui vai a lista:

A SINOPSE

Não minto. A sinopse teve uma leve culpa. Ela engana muito pois está mais para um enredo do que uma sinopse (enredo conta mais do futuro do que do início).


Aqui a sinopse:
Toda a esperança de Isabela de ficar cara a cara com sua alma gêmea, foi esmagada pelas letras garrafais da palavra "ESGOTADO" estampadas na tela do laptop. Quando não consegue comprar os ingressos do show que sua banda favorita fará em sua cidade, ela fica completamente arrasada. E para piorar, no primeiro dia de aula, descobre que Bernardo, o garoto mais irritante do planeta, estudará na mesma sala que ela. Mas essa maré de azar não dura por muito tempo. Graças aos Céus, não! Por causa de um equívoco, Isabela descobre o segredo de seu arqui-inimigo, deixando-o em suas mãos. Sem saber o que fazer com a informação, para deixar a vida de Bernardo um verdadeiro caos, eis que uma promoção se torna a oportunidade mais que perfeita. Uma rádio dará uma nova chance de encontrar o guitarrista mais gato do planeta. Bem... assim ela imagina. Sem pensar duas vezes, Isabela entra na corrida para conseguir ganhar os convites para uma festa privada, que acontecerá logo depois do show, com a banda e os ganhadores da promoção. Se aproveitando do segredo que descobriu, ela obriga Bernardo a ajudá-la a conseguir sua última chance de finalmente encontrar sua banda favorita. Mas o que Isabela não sabe, é que os seus astros favoritos podem estar mais perto do que ela imagina.
~tan-tan-tannnnn

Eu comecei a ler achando que essa história da festa ia rolar mais no início, mas ela só acontece mais pra metade do livro. Mas a história não se resume à sinopse. Tem muita coisa que acontece que não é mostrada na sinopse.

OS PERSONAGENS

Acabou que oque eu mais gostei foi das intrigas do dia a dia da Isabela e de todos os amiguinhos mó amorzinhos S2.


Não é qualquer um que consegue desenvolver tantos personagens e conseguir dar vida e personalidades únicas para cada um. No início eu tinha dificuldade de dizer quem era quem apenas pela personalidade, mas depois eu aprendi e consegui dar uma aparência mental para cada um kkkk.

É assim que eu imagino Bernardo provocando a Isabela kkkk

Acho que meus personagens favoritos são o Bernardo e o Fernando. Fernando sendo Fernando (nerd tímido com um rockeiro interior escondido) e Bernardo sendo Bernardo (um lobo sádico-provocador, que nem meu Okita Sougo de Gintama).


O shipp do Bernardo com a Isabela ficou perfeito. Ele é o lobo e ela a gatinha. Não haveria combinação melhor.

~Eu Sou Seu Vira-Lata e Você Minha Gatinha

Juro, toda vez que ela provocava ele e ele respondia "AU-AU", eu ria que nem uma shipper doida e descontrolada.

Reação da Isabela quando o lobinho late pra ela huehuehue

A PROXIMIDADE COM O KPOP E COM OS DORAMAS E ANIMES DE COMÉDIAS ROMÂNTICAS

Eu jurei que, na minha cabeça, a Isabela era uma kpopper viciada. E eu juro que, no meu coração, a escritora é uma kpopper disfarçada. O estilo da história super se encaixa em um dorama da vida com direito à coméria romântica e personagens encantadores. Ri pra caramba e shippei pra caramba. Não me julguem. Sou uma shipper em potencial pra tudo.


CLICHÊS E TRETAS

A história em si é repleta de clichês. Você começa a ler já sabendo oque vai acontecer. Porém, são os clichês que tornam a história super divertida. Eu sei que vai rolar treta. Eu leio ou não leio a treta acontecendo? É lógico que eu fico curiosa e quero ver como tudo vai se desenrolar e acontecer. E ai as vezes acontece umas coisas que eu não esperava e eu fico: WTF?

~é isso mesmo que to lendo?

Traduzindo: Clichês, quando bem utilizados, são um canhão para uma boa história. Eu posso saber oque vai acontecer, mas isso não tira minha vontade de ver como elas realmente vão acontecer.

ESCRITA VICIANTE

Eu estava numa fase de poucos livros quando decidi ler essa fic. Advinha quem ficou a noite toda lendo, o dia seguinte inteiro lendo (das 11h da manhã até as 23h da noite) e mais o dia seguinte do seguinte inteiro lendo também? Nem Percy Jackson, nem Sword Art Online, nem Jogador Nº1, nem Ender's Game, nem outro livro conseguiu me prender por tanto tempo sem descanso.

Eu lendo com sono e cansada

Claro que se você lê rápido, consegue ler tudo rapidinho. Eu que demoro pra ler (e não me arrependo por isso).

Eu parei no quarto dia porque eu tava precisando respirar. Eu faço paradas prolongadas quando estou lendo (no quesito dessa fic, parei porque eu não queria ler tudo e depois chorar e querer atirar na minha cabeça porque não tinha mais capítulos).


Bem, se você é fã de kpop ou de qualquer outro estilo de música, gosta de doramas, animes ou das clássicas comédia românticas clichês, gosta de histórias com vários personagens e pontos de vista de cada um deles, eu super recomendo essa fic pra você.

~brigada, mas não, não é meu estilo

E mesmo que você não goste desse estilo de fic, eu recomendo dar uma chance. Leia 1 capítulo. Nunca se sabe. Vai que essa fic te conquiste inesperadamente como ela me conquistou?

É isso. Comentem oque acharam.

Bye-bye!!

12 comentários:

  1. Muito e interessante e bom de ler seu post.
    Adorei!
    Parabéns Gabi!!!

    s2 ;*

    ResponderExcluir
  2. Vc é muito boa para explicar as coisas! Eu nunca me canso de ler seu post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Lorena mozalinda rs S2 Adorei a fotinha de Undertale XD

      Excluir
  3. Achei bem dinâmico seu post, me deixou focado. Eu gosto muito de shoujo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Achei muito dinâmico seu post, me deixou focado" - comentário de alto escalão esse kkkkkk brigada S2 Eu tb gosto muito de shoujo, mas nao minto que prefiro shounen com romance e comédia.

      Excluir
  4. ameeeeeiiii <3
    principalmente a maneira como você se comunica com o leitor e as gifs também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S2 Brigada XD. Próximo post ponho mais gifs kkkkkkkk

      Excluir
  5. Muitoooo bommmm o post gaby!!! E a fanfic também já terminei de ler! kkkk da sua amiga ZEBRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkk minha zebra com pele de tigre S2 só não me contar spoilers pq ainda falta uns caps pra eu terminar.

      Excluir
  6. Que isso não sou tao má! Se bem que descobri a fanfic por você e ainda terminei primeiro kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Super recomendo galera, é muito bom!!!

    ResponderExcluir

um cupcake pra cada comentário!!