11 de jun. de 2013

Michiko e Hatchin - Anime inspirado no Brasil? + Mangá Battle Royale



Oi pessoas! ◝(⁰▿⁰)◜
Faz tempo que eu não atualizo o blog né? ~ Gomen. 

Certa vez em uma página do Facebook (não lembro qual) postou sobre o anime Nichiko to Hatchin que é inspirado no Brasil. Eu achei bem interessante, mas só fui assisti-lo esses dias. O anime é curto, com 22 episódios e eu consegui termina-lo em 5 dias. Os personagens do anime também dão espaço para as garotas de pele escura fazerem cosplay, já que a personagem principal é morena e na minha opinião, ficaria meio estranho uma asiática fazendo cosplay dela. 



Gênero: Comédia dramática. Ação, Aventura
O anime/mangá foi criado por Takashi Ujita, produzido pelo estúdio Manglobe e dirigido por Sayo Yamamoto. Com a sua exibição original em 15 de outubro de 2008.
O anime/mangá se passa em um país chamado Diamandra, que pelo meu ponto de vista é o Brasil com outro nome. A história foca em Michiko, uma mulher que acabou de fugir de uma prisão e Hatchin, uma garota que vivia com seus pais adotivos.
Hatchin sofria abusos vindo da sua família adotiva (tanto pelos pais, quanto pelos filhos deles) até que ela foi resgatada por Michiko. Primeiramente a garota não confia em Michiko, mas as duas possuem uma mesma tatuagem. Depois disso, as duas se juntam em uma busca pela liberdade.
Os episódios, nomeados com termos em português, mostram favelas, pontos tradicionais do Rio de Janeiro e incluem até mesmo uma viagem para a Amazônia.

#



Hoje mesmo eu conheci uma guria da minha escola que tem o mesmo gosto literário que eu (tanto pala livros quanto para mangás). Ela não é "otaku", mas ler mangás, então ela me emprestou um mangá chamado Battle Royale (Volume 2, pois ela perdeu o primeiro)  e eu emprestei para ela o meu de Soul Eater
Eu li o segundo volume do mangá hoje mesmo (li metade na sala de aula) e mesmo não sendo do gênero que eu costumo ler, achei o mangá incrível. No começo eu estranhei um pouco os traços, mas depois fui me acostumando.
Depois de pesquisar mais um pouco sobre Battle Royale, eu vi que também tem um livro e um filme que futuramente eu irei ler/assistir. 



Gênero: Aventura, Drama, Horror, Ficção científica
O livro foi escrito por Koushun Takami, publicado no Japão em Abril de 1999, com uma adaptação para filme e mangá no ano seguinte.
Num futuro não muito distante, os rebeldes, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, a lei consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe. São escolhidos jovens entre 15 e 16 anos para serem levados ao local onde ocorrerá o jogo. Logo no inicio do mangá, já vemos a vencedora de um jogo anterior, uma garota que enlouqueceu logo depois de concluir o jogo.
Muitos dos jovens, pressionados pelo terror psicológico imposto pelas circunstâncias do programa, deixam de lado muitos de seus princípios e partem para a mais básica forma de preservação da vida; a violência. No entanto, alguns deles conseguiram manter seu lado "racional" ativo, controlando seus impulsos bestiais e tentando pensar em maneiras de superar aquela situação desesperadora. Alguns tentam fazer sozinhos, outros pensam no próximo e buscam a união dos alunos como meio de sobrevivência e superação das adversidades.



Não sei no livro ou no filme, mas o mangá é bem "pesado" (já que não tem nenhum tipo de censura nas mortes e é completamente "adulto") e acho até que uma garota da minha idade não deveria ler esse tipo de coisa, mas para você que gosta desse gênero, eu recomendo. 


Até a próxima! ♥

15 comentários:

  1. OMIGOSH, UM POST O_O
    MEU DEUS,FAZ SÉCULOS QUE NÃO VEJO UM POST NOVO AQUI,TÔ COM SAUDADES DE VOC-- *apanha* parei.

    "O anime/mangá se passa em um país chamado Diamandra, que pelo meu ponto de vista é o Brasil com outro nome."
    #OMIGOSH
    sério isso?o_o
    eu nunca pensei que esse dia chegaria...
    e eu não sei o que pensar qq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alyss-chan!

      Dessa vez você foi rápida, eu acabei de postar e já tem um comentário seu >w<

      Eu sei que faz séculos que não tem nenhuma atualização no blog, mas eu vou me esforçar para postar mais.

      É, eu também não acreditei que algum dia eu veria um anime baseado no Brasil, difícil de acreditar né?

      Excluir
    2. hya Eva-chan ºwº

      eu nem percebi a hora que tu postou,eu simplesmente fui comentando -w- qq


      e agora eu tava vendo a página na wiki desse anime,ATÉ OS EPISÓDIOS TEM NOMES EM PORTUGUÊS O_O' eu vou esperar o episódio carregar pra poder ver se é bom ºwº (e rir do narrador japa tentar falar os títulos dos episódios qq)

      Excluir
    3. E se você prestar atenção, os personagens também tem os nomes em português.
      Algumas coisas no anime também são escritas no nosso idioma
      *u*

      Excluir
    4. ~Michiko Malandro~
      ^
      eu ainda rio muito desse nome qq


      eu imagino a cara dos japas quando viram um anime cheio de coisas em português qq

      Excluir
    5. Eu acho esse nome meio esquisito, mas é hilário.

      Eu imagino a cara dos japas ao assistir o anime, eles devem ficar pensando "OMG, que porra é essa?" OwO

      Excluir
    6. NÉ HAUEHAUEHAUEHUA
      pelo menos eles não fizeram que nem os americanos e colocaram na cabeça das crianças que a amazônia faz parte dos EUA e-e

      Excluir
    7. Onde foi isso?
      norte-americanos safadinhos e-e

      Excluir
    8. meu professor comentou sobre isso e eu também vi em algum lugar na net .3.

      Excluir
  2. u.u Eva que guria é essa que gosta de animes e estuda lá na escola? Quero conhecer ela!T.T não falta amanhã kkkk'...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL :'( Acabei de ver minhas imagens e a maioria das imagens de animes se foram :( isso foi muito triste.

      Excluir
    2. Oii Isa-chan! Você por aqui? rs

      Ela não gosta tanto de animes, ela gosta de ler mangás (e também livros).

      Vou tentar não faltar amanhã, ai eu te apresento ela XD

      As imagens do seu computador? Vê se não tá na Lixeira :/

      Excluir
  3. Anime baseado no Brasil! estamos sendo reconhecidos!! eu tinha lido sobre esse anime em uma NeoTokyo ^^ achei super interessante mas até agora não consegui assistir T.T mas um dia eu consigo.
    Esse segundo, acho melhor não ver, sei lá, pq pra mim, mortes e abundancia de sangue não deixam o anime menos interessante, ñ aparece nada inderente né? pq você disse: Completamente 'adulto'' daí fiquei meio confusa kkk.
    BJS *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Mika-chan! ♥

      Eu também já tinha visto o anime em uma revista (estava apenas folheando), mas ainda não sabia que era baseado no Brasil (mas percebi que tinha um toque brasileiro). É bom que podemos ver como os japas interpretam nosso país. >w<

      Acho que Battle Royale tem muita violência, mas não deixa de ser uma história boa e um desenvolvimento incrível.
      Quando eu usei o termo "adulto" é porque tem cenas de sexo (acredito eu, sem nenhuma censura) e também a linguagem é um pouco pesada.

      Kisses e obrigada por comentar (^3^)/~☆

      Excluir
  4. Não tinha visto esse, um anime com a personagem de pele escura, que já vi foi o Pearch Girl... acho que finalmente estão deixando de ser preconceituosos, que é um dos únicos grave defeitos deles...

    ResponderExcluir

um cupcake pra cada comentário!!