9 de fev. de 2013

Ichi Rittoru no Namida - Acho que chorei mais que um litro


Hi Candies! ヽ(^▽^)ノ
Tudo bem com vocês? 

Eu quase que fui para um acampamento nesse feriado de Carnaval... convenci minha mãe à me deixar em casa. Eu simplesmente odeio acampamentos, geralmente quando eu vou só fico dentro da barraca lendo livros e mais livros...o pior é o calor do inferno e ai eu sou obrigada a sair da barraca. E os mosquitos e insetos? Vou nem comentar x.x'
Desculpa não postar tanto, mas é que eu estou ficando sem tempo depois que minhas aulas começaram (já até recebemos uma reclamação no chat lá em baixo -.-) e não sei se vocês sabem, mas eu eu tenho provas à cada 15 dias, ainda tenho simulado e claro, não bastava isso... os professores passam milhares de trabalhos. 

Esses dias eu estava assistindo um dorama, o nome é "Um Litro de Lágrimas". Eu gostei muito do drama e chorei muito. Acho que me emocionei mais pelo fato de ser baseado em fatos reais. Nunca pensei que iria chorar tanto em um dorama!
Também achei a trilha sonora perfeita e fiquei escutando as músicas milhares de vezes. 

 Leia mais (〜 ̄▽ ̄)〜



Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada. O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que o doente não possa andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória. A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.


Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos. A história foi baseada no diário de Aya Kitō (19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença. O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 Litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro. Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais". 
Essa história torna-se mais comovente pelo simples fato de ser uma historia real, ela nos permite que possamos lançar um novo olhar para o nosso cotidiano e enxerguemos que, por mais que tenhamos problemas, existem pessoas que enfrentam dificuldades ainda maiores e nem por isso desistem.


Mudando o assunto do post... olhem que linda a estátua de neve da Snow Miku!
Ela se localiza no parque Odori, em Sapporo. 
Eu amei a nova Snow Miku e quero um nendoroid desse pra mim. *-*

Até a próxima!

14 comentários:

  1. É com essas histórias que a gente percebe o quanto nossos problemas são pequenos comparados aos dessas pessoas e ainda reclamamos que nossa vida ta difícil. Vou ver esse Dorama, valeu pela dica.

    - Art Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste? É feliz? Eu não gosto de assistir ou ler histórias que mostre um sentimento tão bom, com um final que te faça chorar... Talvez eu assista, mas não sou muito boa de aguentar sentimentos, to chorando nesse momento só de pensar! kakaka
      Não gosto de pensar na vida com algo triste, tipo, sabia que ainda to de mal com o final de High Dream (talvez seja por isso que to chorando, kakaka), história perfeita, mas como não iria chorar com aquele fim triste-mas-feliz-muito-feliz. Talvez eu assista se eu superar a minha fraqueza, kakaka. (Eu me sinto como o personagem, por isso acho que nem aguentaria continuar assistindo, kakaka).

      Excluir
  2. Depois nós pensamos que nossos problemas são piores
    que todos os outros, mais tem gente que é tem todos
    os problemas do mundo e é muito mais feliz que nós todos!

    docemundokawaii.blogspot.com.br/
    cristaistutorial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! Eu me acho triste? Na verdade me sinto muito feliz! Meus problemas são pequenos em questão de outros, por isso quero supera-los "facilmente" me empenhando! kakaka.

      Excluir
  3. preciso assistir T_T como sou chorona, aposto que vou chorar litros

    queenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não seria louca, terminei de assistir High Dream ontem, e o final nem foi triste, mas ainda to chorando! kakaka (o Dream High 2, a começo, parece realmente chato, alêm de os casais não serem o que vc a começo pensava, e ser totalmente bagunçado em questão do 1, mas agora, eu digo: É PERFEITO! E eu não vou me magoar em relação a casais igual ao 1, rs.
      (Sou realmente fã do JB e do Jr.!kakaka)
      Oh, eu choro só escutando a música "Dream High" (a música já deu play na minha cabeça novamente), kakaka.

      Excluir
  4. Oh, Eva, gomen, to curtindo o feriado, porque amanhã vou ter que me empenhar em fazer todas as minhas tarefas, eu vou fazer algo no novo design rapidinho antes de assistir o próximo ep de Dream High 2, apartir de sexta, eu me empenho exclusivamente nas coisas do blog, okay?
    (semana passada, não consegui nem assistir direito porque fiquei "zanzando" demais, por isso tó curtindo o feriado, rs.

    ResponderExcluir
  5. Yo! Nossa, eu nunca assisti um dorama e estava a procura de um bom para me "satisfazer" hehehe

    E acabei de encontrá-lo, bem aqui sob indicação da minha querida Evinha-chan kk'

    Bom, eu acho que eu também vou chorar mais de um litro com esse dorama pelo que eu vi, é bem dramático :)

    E Evinha-chan queria lhe aproveitar para perguntar se você tem Skype... Se tiver me adc: yuuki.mclean (apenas se você quiser kk') e o msn é: yuu_mclean@outlook.com

    Bye~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pera... Meu MSN tá dando erro o3o só o Skype msm...

      Excluir
    2. Yo Yuuki-kun(^▽^)ノ

      ~ Que bom q gostou do dorama ^^

      Até tenho um Skype, mas não gosto de usa-lo, então eu entro mais no Facebook (se quiser, me passa o seu).

      Ja ne.

      Excluir
    3. Yo Evinha-chan! xD

      o3o gostei bastante

      Hmm você não gosta, por conta de fazer chamadas pela web cam? KK' pq se for, eu não o uso para isso... Apenas para conversar normalmente y.y

      E Facebook, é segredo kk' - zoa

      Bye~

      Excluir
    4. Também é por conta de fazer chamadas pela web cam... mas é q eu não gosto de usar o Skype em geral >.<'

      Excluir
    5. o3o Entendo... Bom então se caso algum dia querer usar o skype, me avisa para eu te adc :3

      Bye~

      Excluir

um cupcake pra cada comentário!!